X
Acesso aos Serviços

Notícias / Crea-BA

Notícias

Crea assina termo de cooperação com Ribeira do Pombal e com Inema

15/05/2019

 

 

A formalização de parcerias entre o Crea e outras instituições continua. Nesta semana dois termos de cooperação técnica foram firmados: com a Prefeitura de Ribeira do Pombal e com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Inema). O objetivo dos convênios é trocar informações e realizar ações com foco no aprimoramento da fiscalização de obras e serviços de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia e Urbanismo, visando a proteção da sociedade.

O Convênio com a Prefeitura de Ribeira do Pombal prevê ainda a implantação do Programa de Engenharia Pública  como forma de viabilizar a população de baixa renda edificações seguras.  O termo foi assinado pelo presidente do Crea, engenheiro civil Luis Edmundo e o prefeito Ricardo Maia.

Entre os compromissos do Crea com Ribeira do Pombal estão: ajudar a revisar ou adequar o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e do Código de Obras; Implementar ações de Fiscalização Preventiva Integrada - FPI para as atividades que visem a proteção e segurança da comunidade em geral; e apoiar a realização de treinamentos para estudantes e professores-orientadores em áreas vinculadas ao sistema Confea/Crea para o atendimento da Lei.  

O convênio com o Inema prevê o aperfeiçoamento do conjunto de sistemas informatizados;  otimizar os procedimentos de fiscalização, controle e planejamento; troca da base de dados georreferenciados; e compatibilização de informações dos empreendimentos licenciados pelo Inema e as Anotações de Responsabilidade Técnica, emitidas pelo Crea. O termo foi assinado pelo presidente do Crea, Luis Edmundo Campos e pela diretora-geral do Inema, Márcia Cristina Telles de Araújo Lima.

“Estamos no caminho certo que é se aproximar cada vez mais dos órgãos para obter o maior número de informações e realizar um trabalho mais inteligente e eficiente. Acreditamos muito nesta troca e, não tenho dúvidas, que todos só têm a ganhar”, afirma o presidente Luis Edmundo Campos.

Somente neste ano de 2019 o Crea assinou 14 convênios de cooperação com instituições diversas.

Nadja Pacheco

Fonte: Ascom Crea-BA

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 63

Edição 63 | 2019


outras edições